Última Hora
Pub

Aniversário da Federação de Xadrez celebrado com recorde na Marinha Grande

A tradicional prova da Marinha Grande, a realizar este sábado, nas instalações do Sport Operário Marinhense, baterá todos os recordes de participações em torneio no nosso país

Na semana em que celebra 98 anos de existência, a Federação Portuguesa de Xadrez recebeu a melhor prenda dos clubes e jogadores filiados, que decidiram aderir em força ao Campeonato Nacional de Semi-rápidas por Equipas. A tradicional prova da Marinha Grande, a realizar este sábado, dia 25 de janeiro, nas instalações do Sport Operário Marinhense, baterá todos os recordes de participações em torneio no nosso país: são 151 equipas inscritas, num total de 842 jogadores disponíveis para jogar.

A possibilidade dos clubes poderem inscrever mais do que uma equipa na prova fez com que vários deles decidissem apresentar-se na Marinha Grande com verdadeiras delegações. São os casos do Cavalgante/Arneirense  e CCD Corvos do Lis, entre outros.

O CAC Pontinha, promovido à 1.ª Divisão nesta época, leva a responsabilidade de defender os primeiros tabuleiros, pois a média de Elo dos jogadores inscritos, leva-o para o número 1 do ranking.

O campeonato consta de oito rondas e tem início às 10h30. Depois de três rondas matinais, segue-se o intervalo para almoço e, à tarde, a partir das 14h45, jogam-se as restantes cinco rondas.

A festa do xadrez no Sport Operário Marinhense não termina este sábado, pois no domingo, dia 26, realiza-se o Torneio Centenário do Operário Marinhense, prova de semi-rápidas a contar para o circuito Portugal Chess Tour.

Janeiro 24, 2025 . 15:13

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right