Última Hora

Cada Vida Dava Um Filme

Janeiro 25, 2025 . 14:00
Opinião: “A vida é muitas coisas, mas também é um ato único e contínuo. Sem direito a um «pause», avanços ou retrocessos. Apenas o seu e único tempo. Não obstante, podemos sempre ser realizadores dentro da nossa própria cabeça, com o poder de escolher que cenas queremos guardar dos nossos dias”.

Quando retiramos os olhos dos ecrãs e nos permitimos observar o que nos rodeia, deparamo-nos com cenários ricos em pormenores e episódios. Há toda uma vida a acontecer que nos pode inundar os sentidos, assim o permitamos. Por vezes, até sinto uma espécie de angústia por não conseguir colocar em modo «Pause» alguns destes instantes, como fazíamos com as cassetes em VHS. Apetecia-me ver, rever e voltar a ver, ouvir e sentir determinados excertos de vida que, com o tempo, receio esquecer.
Acompanho o trabalho de vários fotógrafos que se dedicam a observar, fotografar e 'conhecer desconhecidos'. O resultado final é, por vezes, fascinante – da beleza das fotos, às conversas mantidas. Talvez esta admiração venha do facto de, nestes trabalhos, alguém concretizar o que tantas vezes deixo em suspenso: a minha curiosidade por desconhecidos e pelo que neles observo.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 25, 2025 . 14:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right