Última Hora
Pub

Golo de Alisson vale vitória à UD Leiria

O Portimonense chegou a Leiria disposto a dar sequência às três vitórias consecutivas, entrando em campo com atitude ofensiva e ambição, mas foi a equipa da casa que arrecadou os três pontos.

Um golo de Alisson no segundo tempo garantiu ontem a vitória à UD Leiria sobre o Portimonense, em jogo da 19.ª jornada da II Liga de futebol disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
O Portimonense chegou a Leiria disposto a dar sequência às três vitórias consecutivas, entrando em campo com atitude ofensiva e ambição.
Os algarvios foram a primeira equipa a criar perigo, dando o mote para uma primeira parte intensa, com velocidade mas à qual faltou clarividência de ambas das equipas perto das áreas adversárias.
A UD Leiria tomou conta do jogo por volta dos 20 minutos, através do dinamismo de Alisson, Singh e Jordan van der Gaag. Contudo, apesar dos 12 remates da equipa da casa no primeiro tempo, Vinícius teve pouco trabalho na baliza portimonense.
Os leirienses podiam ter ido para os balneários na frente, não fosse Alisson ter rematado à figura do guarda-redes, aos 39 minutos, e uma excelente defesa de Vinícius, que negou o golo a Jordan van der Gaag, já nos descontos do primeiro tempo.
Intensificando a pressão sobre o Portimonense, os leirienses tanto insistiram que marcaram mesmo: aos 56 minutos, Alisson penetrou veloz na área contrária pelo lado esquerdo e rematou cruzado de pé direito.
A equipa do Algarve, que depois do bom início sentia muitas dificuldades em sair para o ataque, reagiu e instalou-se no meio campo contrário, aproveitando o imediato recuo da equipa da casa após o golo de Alisson.
Mas, quando o Portimonense ensaiava o empate, uma entrada dura de Yuki sobre Daniel dos Anjos ditou a expulsão do central japonês, limitando as aspirações do conjunto de Ricardo Pessoa de pontuar em Leiria.
No período de descontos Camilo Durán ainda se isolou, mas Kieszek, numa saída corajosa, travou a tentativa do colombiano, segurando o 1-0 até final.

Jorge Silas aponta para jogo “precipitado”
De regresso às vitórias em casa, a última ocorreu em novembro, o treinador da UD Leiria mostrou-se satisfeito com o jogo, porque o “importante era ganhar”. Ainda assim, Jorge Silas enunciou alguns aspetos menos positivos, que carecem de trabalho. Desde logo, o fato de a partida ter tido momentos de grande precipitação.
“Foi um jogo difícil na primeira parte, muito precipitados, com muito espaço para poder atacar à baliza e no último passe errávamos bastante. Depois, alterámos duas a três coisas no intervalo, e foi bastante melhor, porque sabíamos onde tínhamos que atacar”, explicou o técnico do clube leiriense.
No espaço de entrevistas rápidas, Jorge Silas analisou ainda o segundo período do jogo, em que os jogadores entraram “bem”. “Acabámos por fazer o golo, depois voltámos a estar precipitados. Se não estivéssemos, podíamos ter feito muitos mais golos porque havia muito espaço para atacar”, apontou o treinador, destacando o Portimonense, um “digno vencido porque deram bastante trabalho”.
“Roubámos muito a bola e quando se rouba a bola temos muito espaço para transição ofensiva, mas depois, ou escorregávamos ou falhávamos o último passe ou metíamos a bola para trás. Fomos um bocado precipitados nesse sentido”, reiterou.
Na entrevista rápida, Jorge Silas disse perceber o motivo pelo qual o jogo registou tamanha precipitação: “Vínhamos de dois jogos sem ganhar”.
“Percebo essa precipitação e é nela que temos que trabalhar”, afirmou.

Janeiro 27, 2025 . 09:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right