Última Hora

Opinião

Quando deixo de ir a uma loja por causa do vendedor ou lojista

Janeiro 30, 2025 . 18:00
Opinião: “Teremos bons profissionais se os valorizarmos socialmente, se tiverem formação, treino, condições e tecnologia para fazer o melhor trabalho possível. Só assim se consegue verdadeira produtividade. Mas tudo isto só funciona se tiverem a devida remuneração”.

O comércio presencial está em crise. Afirmo isto sem quaisquer dados, apenas baseado naquilo que tem sido a minha experiência como consumidor. Ou seja, senso comum e conhecimento anedótico. Mas, para o efeito serve, pois o que pretendo partilhar é, maioritariamente, afetivo.
Dou por mim, cada vez mais, a comprar online. Em certos casos porque é mais barato, mais fácil pesquisar e encontrar certos produtos específicos, mas também porque certos vendedores me empurraram para esta via. A minha imagem dos vendedores e lojistas portugueses piora à medida que vou conhecendo outras realidades e geografias.
Vender é uma arte, mas no sentido prático do termo. Ou seja, é uma prática que exige competências e um perfil certo. Tenho experimentado nas minhas idas aos estabelecimentos comerciais um pouco de tudo. Mas, em Portugal, uma tendência para vendedores e lojistas incompetentes e até mesmo desagradáveis. Ou seja, ao ponto de não querer voltar àquela loja e até marca.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Janeiro 30, 2025 . 18:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right