Homem morre após queda de telhado de habitação em Chão de Couce
Um homem de 76 anos morreu hoje após ter caído do telhado da sua habitação, na localidade de Cabecinho, freguesia de Chão de Couce, concelho de Ansião.
O alerta foi dado pelas 15h20 para uma "queda em altura", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntário de Ansião e quando a equipa de socorro chegou ao local a vítima "estava em paragem cardiorrespiratória".
"De imediato foram iniciadas as manobras conforme o protocolo de reanimação", mas foi impossível reverter a situação, tendo o óbito sido "declarado no local", pelo médico da VMER dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) revelou José Antunes.
Em declarações ao nosso jornal, o presidente da Junta de Freguesia de Chão de Couce, Fernando Rodrigues, adiantou que Manuel Ribeiro, uma pessoa "querida" da população, era proprietário de uma loja de eletrodomésticos em Cabecinho, localidade de onde era natural.
“É uma morte trágica. Ninguém esperava. Era um homem cheia de vida”, lamentou o autarca, que adiantou não saber mais pormenores do acidente.
Para o local foram acionados os Bombeiros de Ansião, a VMER dos HUC e a SIV do Hospital do Avelar e a GNR de Ansião, num total de oito operacionais e quatro viaturas.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.