Última Hora
Pub

PJ detém em Sintra homem suspeito de vários crimes de abuso sexual de uma menor

Abusos ocorreram entre 2010 e 2015 dos 6 aos 11 anos da vítima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Sintra, no distrito de Lisboa, um homem suspeito de ser coautor de vários crimes de abuso sexual de uma criança, ocorridos entre 2010 e 2015, anunciou hoje aquela força policial.

Em causa estão “vários crimes de abuso sexual de crianças e de coação, exercidos sobre uma menor, que à data do início dos factos tinha 6 anos”, indicou a PJ num comunicado.

A Polícia Judiciária refere ainda que o outro suspeito dos mesmos crimes foi detido na semana passada, no dia 27 de janeiro.

Diligências investigatórias subsequentes, desenvolvidas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em estreita articulação com os Serviços do Ministério Público de Sintra, permitiram evidenciar a atuação concertada de ambos os agressores”, indica a nota.

Os abusos ocorreram entre 2010 e 2015, dos 6 aos 11 anos da vítima.

O homem agora detido vai ainda ser presente ao Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

O suspeito detido no dia 27 de janeiro, em Lisboa, é português, tem 51 anos e era procurado pelas autoridades francesas por mais de 200 crimes de abuso sexual de uma menor com a qual tinha parentesco, indicou na altura a PJ, acrescentando que ficou em prisão preventiva.

 

Fevereiro 5, 2025 . 15:59

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right