Última Hora
Pub

Campeonatos nacionais com sabor agridoce para clubes do distrito

Equipa masculina do Clube de Atletismo da Marinha Grande sagrou-se campeã nacional da 2.ª divisão, mas equipa feminina da Juventude Vidigalense ‘caiu’ para o escalão secundário na próxima época

Foi um fim de semana emocionante para as cinco equipas do distrito de Leiria que competiram nos Campeonatos Nacionais de Clubes, que tiveram lugar na Expocentro, em Pombal, e no Fórum, em Braga, com sabor agridoce.
Com Pombal ao rubro, jornadas dinâmicas e o público a incentivar os atletas, a equipa masculina da Juventude Vidigalense terminou a competição na quarta posição da 1.ª divisão, a 6 pontos do pódio, atrás da madeirense, AD Jardim da Serra. Neste género, o Benfica superiorizou-se e venceu enquanto o Sporting CP foi segundo classificado. A equipa leiriense teve as suas melhores pontuações na prova de marcha, 800 metros e na estafeta.
Ainda em masculinos, o Clube de Atletismo de Marinha Grande sagrou-se campeão nacional da 2.ª divisão, em Pombal. O clube da cidade vidreira brilhou e bateu a concorrência, do início ao fim do concurso, com o segundo classificado, o GD Estreito, a terminar a um ponto de distância. A equipa que veste de amarelo e preto alcançou não só o lugar mais alto do pódio mas também o acesso à 1.ª divisão nos Campeonatos Nacionais de Clubes na pista curta, já na próxima época.
Diferentes destinos tiveram as três equipas femininas em competição nestes campeonatos. Meio ponto foi o que levou à despromoção a Juventude Vidigalense para a 2.ª divisão. A equipa teve um percurso regular, somando pontos com os melhores desempenhos no lançamento do peso e nos 60 metros barreiras, mas contas feitas foi sétima classificada, atrás de AC Póvoa de Varzim, o que não lhe permite continuar na 1.ª divisão no próximo ano. Sporting CP venceu e o SL Benfica foi segundo.
A 3.ª divisão nacional disputou-se em Braga, com o ACDR Arneirense e CA Marinha Grande em competição. A equipa das Caldas ficou na quinta posição, com o maior somatório de pontos, nos 800 metros, nos 1500 e 60 metros. A equipa das Caldas ainda sonhou com o pódio durante o primeiro dia de provas, não conseguindo no segundo dia manter a terceira posição.
O CA Marinha Grande foi sétimo classificado, com melhor pontuação nos 3.000 metros, 1.500 metros e marcha, mas não pontuou em duas provas e noutras duas obteve a pontuação mínima. Estas duas equipas disputarão o apuramento para a 3.ª divisão novamente na próxima época.|

Fevereiro 11, 2025 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right