![P17 Cd Fátima Ac Marinhense1](https://www.diarioleiria.pt/wp-content/uploads/sites/7/2025/02/P17_cd-fatima_ac-marinhense1-e1739360548611.webp)
Em jornada de empates, Fátima vence e está em lugar de subida
O CD Fátima e o AC Marinhense defrontaram-se naquele que foi um dos jogos de ‘cartaz’ da série C do Campeonato de Portugal, que terminou com uma vitória da equipa da casa por 1-0 num jogo muito disputado.
A partida começou bastante animada, numa toada de parada e resposta por parte das duas equipas. Ainda assim, o CD Fátima podia ter chegado ao golo por Martim Santos ao minuto 6, mas o remate saiu ao lado da baliza vidreira.
No minuto seguinte, foi a vez do Marinhense criar perigo por Maga que, ao cruzar o esférico, viu a bola ser cortada pela mão de Dinis Almeida dentro de área, mas o árbitro João Carvalho, da AF Porto, decidiu não assinalar. Na sequência do lance, num canto na esquerda do ataque alvinegro, Benny Silvano atirou de cabeça por cima da baliza de Martim Duarte.
Com o passar do tempo o Marinhense começou a crescer na partida e a controlar as rédeas do jogo, e podia ter chegado ao golo por Rúben Coelho e João Vieira, mas ambas as tentativas não tiveram sucesso.
Pouco depois, foi Maga a atirar para uma grande intervenção de Martim Duarte. Edson Mucuana teve a mesma “sorte” pouco depois, com o guardião da casa a evitar o golo com o avançado já dentro da área.
E como quem não marca sofre, foi mesmo o CD Fátima a chegar ao golo: grande jogada de envolvimento na direita do ataque da equipa da casa, com uma assistência de calcanhar de Rica Simões, isolando Tiago Silva que atirou a contar de pé esquerdo para fazer o 1-0, que seria o resultado ao intervalo.
Na segunda parte esperava-se uma reação forte dos homens da Marinha Grande e, apesar da equipa alvinegra ter tido mais posse de bola, foi pouco eficaz na produção de oportunidades de perigo, sendo sempre o CD Fátima a equipa mais próxima de fazer o golo, através de transições rápidas.
O resultado final marcou um 1-0 favorável aos homens comandados por Gonçalo Carvalho, que fizeram por merecer os três pontos pela atitude e compromisso com o jogo, perante um AC Marinhense que pecou na eficácia na primeira parte e que podia ter feito mais na segunda metade do jogo.|
CD Fátima 1
Martim Duarte, Dinis Almeida (Rui Geadas, 14’), Diogo Oliveira, Iuri Alves, João Escoval, Marcelo Cunha, Alex Silva (Tomás Silva, 74’), Martim Santos (Diogo Morgado, 62’), Tiago Silva (Francisco Ferreira, 74’), Rica Simões, Tiago Rodrigues (Ganso, 46’). Não jogaram: Evans Tetteh, Ivo Cristo, Telmo Romeiro, Francisco Jorge.
Treinador: Gonçalo Carvalho.
AC MArinhense 0
Leonardo Ferreira, Dénis Martins (Bernardo Ferreira, 59’), Benny Silvano, Luís Oliveira, Bruno Beato, Pedro Faustino (Lema, 74’), Maga (Dedé, 46’), Ryan Omrani, João Vieira, Edson Mucuana, Rúben Coelho (c) (Juan Mosquera, 80’). Não jogaram: Jovan Nikolic, Brahima Diallo, Tomás Figueiredo, André Sousa, Francisco Santos.
Treinador: Nuno Kata.
Estádio Municipal de Fátima (Papa Francisco)
Árbitro: João Carvalho (AF Porto).
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Tiago Silva (41’).
Disciplina: Cartão amarelo a Alex Silva (58’), Rúben Coelho (72’), Juan Mosquera (83’), Rica Simões (84’), Rui Geadas (85’), Bernardo Ferreira (87’).