![P17 Marialvas Sc Pombal](https://www.diarioleiria.pt/wp-content/uploads/sites/7/2025/02/P17_marialvas-sc-pombal-e1739360081870.webp)
Tanto desperdício só podia dar em empate
Depois de uma derrota caseira na jornada anterior, o SC Pombal não foi além de um empate (1-1) do terreno do Marialvas. Depois de se colocar em vantagem, a turma de Pedro Solá não conseguiu contrariar a reação do adversário.
A equipa da casa entrou melhor no jogo, conseguindo ter mais posse e ataques.
À medida que os minutos foram passando, o SC Pombal conseguiu equilibrar o jogo, tendo diversos ataques em direção à baliza adversária, contudo Luís Gonzalez esteve seguro a sair da baliza e impediu o perigo das investidas adversárias. Além disso, do outro lado do campo, a defesa do SC Pombal também conseguiu ter uma boa visão de jogo, impedindo que os passes longos chegassem aos avançados adversários.
Aos 27’, os visitantes tiveram uma boa oportunidade de marcar depois de um cruzamento de Lixa para o meio da área, porém, João Freire teve um corte importante para canto, evitando o perigo.
Até ao intervalo, apesar das tentativas de ambas as equipas, o jogo acabou por não ter nenhum golo.
Depois do descanso, o SC Pombal entrou melhor no jogo, com Lixa a aparecer ao segundo poste para fazer o golo dos visitantes, aos 49’.
O Marialvas, estando atrás no marcador, pôs o pé no acelerador, tendo várias oportunidades de golo nos minutos seguintes. No entanto, foi só no minuto 75 que Gabriel Travassos conseguiu cabecear para golo, na sequência de um canto.
Pouco depois, Zé Gata, aos 83’, teve pontaria a mais e viu a trave a impedir um golo que podia ter dado a vitória ao Marialvas.|
Marialvas 1
Luís Gonzalez, João Freire, João Tiago (Cipriano, 69’), Zé GAta, Gui, Lucas Ornellas (Rúben Feliz, 69’), Paulo Matos (Davi Barreto, 60’), Léo, Rayan (Simão, 90+1’), Gabriel Travassos, Mateus Augusto.
Não jogaram: Pedro Simões, Manuel Ramos, Falcão, João Vagos, João Vilela.
Treinador: Carlos Calina.
SC Pombal 1
João Júnior, Daniel Savchuk, Rovira (Lucas Barros, int.), Bryan Rosa (Dudu, 79’), Pedro Lagoa, Pedro Cruz (Edgar Braga, int.), Patrão Correia (Wilson Silva, 66’), Gonçalo Lixa, Gerson, Bessa, Mitongo.
Não jogaram: Benjamim, Tião, Cláudio Carrão, Diogo Pina, Clayton.
Treinador: Pedro Solá.
Estádio Municipal de Cantanhede
Árbitro: João Gomes (AF Braga).
Espetadores: 300. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Gonçalo Lixa (49’), 1-1 Gabriel Travassos (75’).
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Lagoa (28’), Rovira (32’), Gabriel Travassos (59’), Edgar Braga (68’), Júnior (70’), Bryan Rosa (76’) e Davi Barreto (90+1’).