Última Hora
Pub

João Ferreira e Filipe Palmeiro são os vencedores da Baja Montes Alentejanos

No derradeiro setor seletivo de 167,44 quilómetros disputados ao cronómetro, a dupla campeã nacional João Ferreira e Filipe Palmeiro em Mini, voltaram a ser os mais rápidos.

O piloto leiriense João Ferreira e Filipe Palmeiro foram os grandes vencedores da ESC Online Baja Montes Alentejanos 2025, em Mini T1+, uma jornada que marcou o arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FPAK. Uma competição que teve ainda Tiago Reis/Paulo Fiúza em Taurus a conquistarem a vitória na Categoria T3, enquanto a dupla Gonçalo Guerreiro/Pablo Huete em Polaris venceu a Categoria T4 e o par Jorge Cardoso/André Barras em Ford triunfou na Categoria T1.

No derradeiro setor seletivo de 167,44 quilómetros disputados ao cronómetro, a dupla campeã nacional João Ferreira e Filipe Palmeiro em Mini, voltaram a ser os mais rápidos.

Gastaram 3h56m23s, ou seja, retiraram quase cinco minutos ao tempo efetuado na véspera no mesmo percurso técnico, rápido, mas ainda com muitas zonas molhadas e outras enlameadas, tendo terminado esta PEC2 com uma vantagem de 3m14s para Tiago Reis. Seria, todavia, a dupla João Ramos/Jorge Carvalho em Toyota Hilux T1+ a terminar a corrida na 2ª posição absoluta”, pode ler-se numa nota de imprensa.

A luta pelo 3.º lugar absoluto e pela liderança entre os T3 que opôs os ex-campeões nacionais Tiago Reis e Miguel Barbosa navegados respetivamente por Paulo Fiúza e Hugo Magalhães, foi uma vez mais favorável ao primeiro.

Dois Polaris pilotados, respetivamente, por Gonçalo Guerreiro e João Dias, navegados pelo espanhol Pablo Huete e por Rui Pita mantiveram um duelo titânico, sendo 1º e 2º da Categoria T4. Terminaram separados por 11s na PEC 2 e por 33s na classificação geral onde, entre ambos, se colocou a Toyota Hilux T1+ de Francisco Barreto/Carlos Silva que terminou a 11s de Gonçalo Guerreiro.

O Top 10 absoluto completou-se com dois Can-Am T3 e uma Ford Ranger T1. Edgar Reis e Fábio Ribeiro, em Taurus, foram oitavos, a frente da dupla Pedro e Vitor Santinho Mendes em Can-Am. Jorge Cardoso navegado por André Barras venceu a categoria T1.

João Paulo Oliveira e Vitor Cação em Nissan triunfaram entre os T8, Eduardo Rodrigues navegado por António Nunes em Toyota impuseram-se entre os T2, enquanto Miguel Teodoro/Vitor Rosado em Nissan, se superiorizaram entre os T9.

Fevereiro 16, 2025 . 18:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right