
Fica em prisão preventiva homem suspeito de violência doméstica
Um homem de 51 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Almada, no distrito de Setúbal, e ficou em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica.
Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos, causando-lhe medo e inquietação.
No seguimento da ação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, o suspeito foi detido na sexta-feira e presente no Tribunal Judicial local, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Em comunicado, a GNR vinca que a violência doméstica é um crime público, pelo que a denuncia do mesmo é uma responsabilidade coletiva, e relembra que se alguém precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar.
As participações podem ser feitas no Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt, por via telefónica, através do número europeu de emergência 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.