
“Gravidade dos factos” colocam em prisão preventiva homem por suspeita de violência doméstica
Um homem, de 45 anos, ficou em prisão preventiva, na zona de Oeiras, pela suspeita da prática de um crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira, que se queixou da situação às autoridades, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adiantou que a detenção, através da Divisão Policial de Oeiras, deu-se com mandado de detenção fora de flagrante delito, “face à gravidade dos factos e às circunstâncias apuradas”.
A detenção ocorreu após uma denúncia apresentada pela vítima que levou os polícias a recolher prova permitindo apurar que as agressões terão ocorrido, inclusive, durante a gravidez do primeiro filho do casal, bem como no período de recuperação pós-parto da segunda filha, quando a vítima terá necessitado de acompanhamento médico especializado em unidade hospitalar devido à gravidade das lesões sofridas.
De acordo com a nota da PSP, a relação entre o arguido e a vítima “foi pautada por repetidos episódios de agressões físicas e psicológicas”, ocorridos no interior da residência familiar.
Segundo a PSP, o homem possui um histórico criminal “significativo”, com condenações por crimes graves contra pessoas, tendo já cumprido, pelo menos, duas penas de prisão efetiva.