Última Hora
Pub

Trio detido por suspeita de roubos a estudantes universitários

Os detidos estão indiciados pela prática de dois crimes de roubo, com recurso a arma branca, nos dias 29 de janeiro e 17 de fevereiro, no centro da cidade de Aveiro.

A PSP de Aveiro deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 16 e 23 anos, suspeitos de terem roubado estudantes universitários no centro da cidade, sob ameaça de arma branca, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que os suspeitos foram detidos na segunda-feira, pelas 19:00, no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, emanados por autoridade de polícia criminal.

Segundo a Polícia, os detidos estão indiciados pela prática de dois crimes de roubo, com recurso a arma branca, nos dias 29 de janeiro e 17 de fevereiro, no centro da cidade de Aveiro.

"Os suspeitos, em comunhão de esforços, terão abordado jovens estudantes universitários, aquando das suas deslocações para casa, após frequentarem locais de diversão noturna, coagindo-os a entregarem o dinheiro que traziam consigo, chegando a revistá-los e a subtrair-lhes peças de roupa, bem como objetos de valor", refere a mesma nota.

Ainda segundo a PSP, foram apreendidos um martelo, uma faca, um molho de chaves, um gorro e um lenço, por suspeita de terem sido utilizados na prática dos referidos crimes, tendo sido recuperados um telemóvel, um casaco e uma carteira com documentos emitidos em nome de outrem, que foram restituídos aos legítimos proprietários.

Os detidos irão ser presentes ao Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, na quarta-feira, para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de possíveis medidas de coação.

Fevereiro 18, 2025 . 17:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right