
Perna humana encontrada no lixo em Coimbra
Uma perna humana foi hoje encontrada no lixo, nas instalações de um centro de tratamento de resíduos sólidos urbanos, nos arredores de Coimbra, estando o caso a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), disse fonte policial.
Em declarações à agência Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Coimbra explicou que o membro inferior humano foi encontrado no Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos da ERSUC, localizado em Vil de Matos, a norte da cidade, pelas 10:15 de hoje.
“Na altura em que estava a ser feita a separação de resíduos, encontrou-se o que aparentava ser um membro inferior. A GNR deslocou-se ao local, confirmou-se e foi chamada a PJ”, indicou.
Segundo a mesma fonte, o membro inferior encontrado é constituído por um pé e perna até ao joelho.
A fonte da GNR recusou mais pormenores, concretamente sobre a origem do achado, (já que o centro de tratamento da ERSUC recebe veículos de resíduos sólidos urbanos de diversos municípios das regiões de Aveiro e de Coimbra), argumentando que esses e outros pontos estão sob alçada da investigação da PJ.
Já fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária apenas afirmou que o caso está sob investigação daquela polícia criminal, recusando acrescentar mais informações.