Última Hora
Pub

Roubaram o baloiço panorâmico de Pedreiras

O presidente da junta de freguesia adiantou que o equipamento se encontrava intacto na noite de domingo, mas na manhã de ontem, o mesmo já não se encontrava no local.

O baloiço panorâmico da freguesia de Pedreiras, um dos ex-líbris da localidade pertencente ao concelho de Porto de Mós, foi furtado ontem.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente daquela junta de freguesia adiantou que o equipamento se encontrava intacto na noite de domingo, mas na manhã desta quarta-feira, o mesmo já não se encontrava no local. “No domingo à noite estava lá o baloiço, porque a equipa reparou numa das voltas que faz sempre ao final do dia e estava tudo normal. Ontem de manhã, quando fomos fazer um levantamento da zona para um grande evento que vamos fazer lá detetamos que já não lá estava”, salientou.

Pedro Miguel Pragosa realçou que os parafusos que “apertavam as correntes” foram desapertados, tendo sido furtadas as “peças, as correntes e o suporte do baloiço”. “Vamos ter de colocar novas correntes e novo baloiço”, acrescentou.

Reconhecendo que o equipamento está localizado numa zona “bastante iluminada”, mas “isolada”, Pedro Miguel Pragosa adiantou que aquele local, onde se situa também o Moinho de Vento da freguesia, “tem muitas visitas durante o dia e ao fim de semana” e vai acolher alguns eventos durante este ano.

“É lamentável e triste quando gastamos dinheiro público para o bem público e depois somos presenteados com alguém que nos rouba e que nos tira”, afirmou.

Inaugurado em outubro de 2024, o baloiço panorâmico contou com um investimento “significativo” suportado totalmente pela junta de freguesia.

Pedro Miguel Pedrosa adiantou que o novo baloiço “já está em construção” e que será reposto “o mais rápido possível”.

O furto foi comunicado à GNR.

Fevereiro 20, 2025 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right