
Termas de Monte Real “nunca serão o ‘el dourado’ do passado”
O presidente da Câmara de Leiria admitiu que as termas de Monte Real, no concelho de Leiria, podem voltar a abrir portas, mas o novo ciclo “nunca será o el dourado do passado”.
Reconhecendo que o “setor” é hoje em dia “muito exigente”, com a necessidade de se adaptar “a novos clientes”, Gonçalo Lopes esclareceu que a “qualidade da água tem que estar garantida”.
“Mesmo que as termas abram, há muita coisa a fazer e não depende só das termas. Depende muito dos agentes económicos que têm que dar um passo gigante”, realçou.
Gonçalo Lopes deu nota que, segundo o ponto de situação que lhe foi transmitido pela atual direção das Termas de Monte Real, as análises à qualidade e estabilidade da água, exigidas por lei, continuam a ser feitas, tratando-se de um “processo demorado”.
A afirmação de Gonçalo Lopes foi proferida em reposta ao vereador independente, Álvaro Madureira.
Durante a última reunião camarária, que se realizou na terça-feira, na freguesia de Monte Real, o vereador começou por afirmar que a vila de Monte Real “está a definhar”, guardando ainda as memórias das famílias que muitas vezes se deslocavam ao território para usufruir dos tratamentos termais.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: