
Nader garante qualificação direta para Europeus e faz cair recorde nos 800 metros
Isaac Nader (Benfica) garantiu hoje marca de qualificação direta para os Europeus de pista curta, ao correr os 800 metros em 1.46.18 minutos, tempo que lhe permitiu estabelecer um novo recorde de Portugal 26 anos depois.
Na Expocentro, em Pombal, onde decorre a 39.ª edição dos Campeonatos de Portugal em pista curta, o atleta do Benfica baixou os 1.46,40 minutos exigidos para a prova europeia, a decorrer em março, em Apeldoorn, Países Baixos, fazendo também cair um recorde que pertencia há 26 anos a Rui Silva (Sporting).
Em 19 de fevereiro de 1999, em Gent, Bélgica, o então atleta 'leonino' correu a distância em 1.46,40 minutos, registo que perdurou até hoje, com Isaac Nader a estabelecer novo máximo.
“Sabia que o título de campeão de Portugal, e não quer dizer que seja imbatível, era difícil perdê-lo”, assumiu Nader à comunicação social, afiançando que o objetivo era correr “na casa, pelo menos, de 1.45 minutos”, e que o objetivo não era só o “o recorde nacional, mas baixar essa barreira na pista coberta”.
Feliz pelo título, e considerando “estar numa boa forma”, o atleta 'encarnado' frisou que o importante é daqui por “uma semana e meia, em que o Nader vai estar na melhor forma na pista coberta”.
“Espero lutar por aquilo que digo há muito tempo que posso lutar e este ano estou mais perto ainda de conseguir uma medalha. Não sei se vai acontecer ou não, mas trabalho e luto todos os dias para ser melhor e para bater todos os recordes nacionais do Rui Silva”, sublinhou ainda o velocista, afirmando que “é um objetivo de carreira”.
“Vão cair todos, não tenho dúvidas, porque com o que trabalho tenho qualidade suficiente para o fazer”, assegurou, recordando que, quando treinava com Rui Silva, o “próprio já dizia que tinha essa qualidade”.
Agora, como acrescentou Isaac Nader, é “tempo de descansar e afinar aquilo que há para afinar”.