Última Hora
Bocelli Pub
20250319 Dl Pubtopomensal Leiriarun 1160x400
Pub

Tradição e criatividade andam de mãos dadas no Carnaval de Pataias

Reportagem Cerca de 14 grupos, 12 carros alegóricos e 950 foliões desfilaram ontem pelo centro da vila de Pataias, onde exibiram as suas fatiotas e chamaram à atenção do público pela sua originalidade e criatividade .

O Carnaval de Pataias saiu ontem à rua em grande estilo e voltou a encher o centro da vila de cor e animação, numa festa onde a criatividade e a tradição andaram de mãos dadas.
As bancadas começaram a compor-se alguns minutos antes do início do desfile, por aqueles que, de longe ou de perto, mascarados ou não, quiseram abstrair-se e sentir um pouco da folia que se vive no Carnaval de Pataias há já 26 anos.
As músicas temáticas deram o pontapé de saída para o desfile e pouco depois começaram a surgir os 12 carros alegóricos e os 950 foliões que surpreenderam pela originalidade e detalhe, transportando o público para universos distintos. Da revolução dos cravos, às pistas da Fórmula 1 e à magia dos contos infantis, os grupos deram asas à imaginação e apresentaram temas criativos que mereceram os olhares atentos do público. Mas a originalidade não estava apenas explanada nas fatiotas. Os foliões cantavam e dançavam ao som das músicas que os próprios compuseram, alusivas ao tema que escolheram para este ano.
Valter Ribeiro faz parte do grupo Paredes Team que este ano escolheu como tema a revolução dos cravos. Para o folião é importante passar os “valores da paz e da liberdade”, numa altura em que “a nível nacional e mundial” se vivem “períodos conturbados”.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 5, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right