
Workshops do Turismo Religioso são já "marca internacional"
Os XII WRT - Workshops Internacionais de Turismo Religioso arrancaram esta amanhã, no Centro Paulo VI, em Fátima.
À margem do evento, a presidente da direção da ACISO – Associação Empresarial Ourém /Fátima, entidade organizadora, salientou que as 12 edições do evento mostram que o mesmo “já está consolidado” e “já é uma marca internacional e nacional”. “É um contributo importante para que a operação turística em Portugal, para este destino da região centro e para Fátima se mantenha, porque há uma competitividade dos destinos e é importante fazer promoção e lembrar que estamos cá”, realçou.
Já o Reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas, considerou que a “promoção do turismo religioso é fundamental”. “Recordo-me que na primeira edição que o turismo religioso era o parente pobre quando se falava do turismo e podemos dizer que passados 12 anos, a situação mudou. Hoje em dia já se tem muito mais presente a importância do turismo religioso”, destacou, acrescentando que, por outro lado, o facto do evento se realizar em Fátima é “muito positivo”, ajudando a divulgar o território e o santuário.
O evento internacional conta com a presença de 130 vendedores/suppliers e 122 compradores internacionais/buyers, representantes de 48 países, que realizarão mais de 4.500 reuniões de contactos de negócio.
Veja o vídeo: