Última Hora
Leria Pub Banner Novo
Bocelli Pub
20250319 Dl Pubtopomensal Leiriarun 1160x400
Pub

Balseiro Lopes é a cabeça de lista do PSD por Leiria

Pelo círculo eleitoral de Leiria, a ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande, será cabeça de lista às eleições legislativas marcadas para 18 de maio.

A ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes, natural da Marinha Grande, será cabeça de lista do Partido Social Democrata (PSD) pelo círculo eleitoral de Leiria às eleições legislativas marcadas para 18 de maio.

Este nome e outros foram aprovados na reunião desta quarta-feira da Comissão Política Nacional do PSD tendo em vista as eleições legislativas antecipadas de 18 de maio.

Na lista aprovada pelo PSD a que o Diário de Leiria teve acesso, em segundo lugar da lista surge Hugo Oliveira, atual presidente da Comissão Política Distrital do partido e atual deputado da nação.

No número três surge Sofia Carreira, também ela deputada da Assembleia da República, sabendo-se desde já que é o nome escolhido pelo PSD para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal de Leiria nas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano.

Os restantes nomes que compõem a lista de candidatos a deputados são João Santos (4.º), Ricardo Carvalho (5.º), Célia Freire (6.º), Liliana Sousa (7.º), Cristina Pereira (9.º) e Cristiana Rosário (10.º). De salientar que na oitava posição da lista deverá figurar o nome sugerido pelo CDS-PP tendo em conta que os dois partidos irão coligados a sufrágio.

Na lista de suplentes estão ainda André Loureiro, José Miguel Barão, Sandrine Pedrosa, Rui Viola e um quinto elemento que ainda será indicado pelo CDS-PP.

Em comparação com lista apresentada nas eleições legislativas de 2024, repetem-se os nomes de Hugo Oliveira, Sofia Carreira, João Santos, Ricardo Carvalho, Liliana Sousa, Célia Freire, ficando de fora Telmo Faria, João Costa e Cristina Leitão. Graciano Dias foi o nome escolhido na altura pelo CDS-PP.

Recorde-se que nas eleições legislativas de 2024, o PSD elegeu cinco deputados pelo círculo eleitoral de Leiria, contra três do PS e dois do Chega.

 

Margarida Balseiro Lopes nasceu na Marinha Grande a 24 de setembro de 1989.

É doutoranda em Direito na Universidade Católica Portuguesa, pós-graduada em Fiscalidade pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa.

Desempenhou desde abril de 2022 e até março de 2024 funções de consultora na Deloitte Portugal. Iniciou a atividade profissional, em 2012, como consultora fiscal numa das BIG4.

Foi deputada na Assembleia da República entre 2015 e 2022, tendo integrado várias comissões parlamentares, como a Comissão de Orçamento e Finanças e a Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

É desde 2024 ministra da Juventude e da Modernização.

A nível partidário, Margarida Balseiro Lopes integra a Comissão Política Nacional do PSD desde 2022, e desempenhou as funções de Presidente da JSD entre 2018 e 2020.

Março 27, 2025 . 13:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right