Última Hora
Leria Pub Banner Novo
Bocelli Pub
20250319 Dl Pubtopomensal Leiriarun 1160x400
Pub

PSP detém três indivíduos pelo crime de desobediência

As detenções decorreram em dois incidentes distintos na Marinha Grande.

A Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande deteve dois indivíduos, de 29 e 30 anos, pela prática dos crimes de “desobediência e resistência e coação sobre funcionário”, na passada quarta-feira.

A detenção ocorreu por volta das 09h30, num “posto de abastecimento de combustível”, onde os dois indivíduos estariam a “importunar clientes e a funcionária daquele estabelecimento”, explica um comunicado do comando distrital da PSP de Leiria.

Com a chegada das autoridades ao local, os dois homens desafiaram “a autoridade dos mesmos, em tom provocatório, referindo serem da família de uma determinada comunidade bastante conhecida na vila da Nazaré e que, por tal, os polícias deveriam ter cuidado com eles”, esclarece a nota de imprensa.

Os suspeitos “negaram categoricamente qualquer colaboração” com as autoridades, recusando-se a facultar as suas identificações o que levou os operacionais a pedir apoio para que “com recurso ao uso da força estritamente necessária” procedessem à detenção dos dois homens.

Após serem revistados, um dos cidadãos tinha na sua posse “2,2 gramas de haxixe e um canivete de pequenas dimensões” e já estava indiciado pela prática dos crimes de “furtos de viatura, dano, ameaça e coação, abuso de confiança, ofensas à integridade física, roubo e violência doméstica”.

Já o outro detido estaria acusado “da prática de um crime de ofensas à integridade física e outro de abuso de confiança”, explica o mesmo comunicado.

Os dois suspeitos foram presentes no tribunal judicial da Marinha Grande nesse mesmo dia, onde “foram notificados para comparência em julgamento em data futura”.

O comando distrital da PSP de Leiria informa ainda outra ocorrência que resultou num detido pelo crime de desobediência, no passado sábado, dia 22.

Numa “artéria da cidade da Marinha Grande”, devido a uma situação “de cariz rodoviário” dois condutores desentenderam-se “resultando em agressões”, que motivaram a deslocação da PSP ao local.

Uma vez que o comportamento dos detidos “levava a crer que pudessem estar sob a influência de álcool”, o teste de alcoolemia foi realizado a um dos condutores que acusou taxa crime de 1,55g/l de álcool no sangue, “tendo sido impedido de conduzir e notificado do impedimento de o fazer nas 12 horas seguintes”, informa o comando distrital.

O segundo condutor “recusou-se a colaborar com a ação da polícia no local, não facultando qualquer documento relativo à sua identificação, nem relativo à viatura por si conduzida”, recusando-se ainda a efetuar o teste de alcoolemia.

Após ser informado de que “aquela atitude o faria incorrer na prática de um crime de desobediência” o suspeito acabou mesmo por ser detido, conduzido à esquadra da PSP e, posteriormente, “notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Marinha Grande na última segunda-feira, tendo o julgamento sumário sido adiado para outra data”.

Durante o mês de março a PSP da Marinha Grande “efetuou 14 detenções”, destaca o comando distrital da PSP de Leiria.

Março 28, 2025 . 13:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right