
Cerca de 800 alunos participaram na prova nacional de atletismo do Mega Sprinter
Cerca de 800 alunos de todo o país participaram na prova nacional de atletismo do Mega Sprinter, no âmbito do programa do Desporto Escolar, que terminou ontem nas Caldas da Rainha.
A fase nacional do XIX Mega Sprinter marcou o final da competição escolar de atletismo, em que, entre as várias fases, competiram mais de 100 mil crianças e jovens.
Depois da fase de escola, cerca de 10 mil alunos passaram às fases local e regional e, desses, cerca de 800 chegaram ao Mega Sprinter Nacional, que decorreu entre sexta-feira e sábado no Estádio Dr. José Luís de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria.
Os alunos competiram nas modalidades de velocidade (40 metros), resistência (um quilometro), salto em comprimento e lançamento de ‘vortex’ e adaptado, refere o Desporto Escolar em comunicado.
A prova foi organizada pelas direções-gerais da Educação e dos Estabelecimentos Escolares e pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Além dos atletas, estiveram presentes cerca de 200 professores, 100 alunos voluntários e mais de 60 assistentes operacionais.
À margem da prova, a Autoridade Antidopagem de Portugal promoveu uma atividade de sensibilização para “promover os valores desportivos limpos e educação antidopagem em todos os níveis do desporto e de forma inclusiva”.