
PS aposta em Catarina Louro como número dois da lista por Leiria
A Comissão Política Federativa do Partido Socialista (PS) aprovou, este sábado, a lista de candidatos a deputados pelo círculo de Leiria nas próximas eleições legislativas, com destaque para o facto de Catarina Louro, atual vereadora da Câmara de Leiria, ocupar o segundo lugar. O partido deixou ficar vago o primeiro lugar que caberá à Nacional designar.
“É com orgulho que vejo o voto de confiança, mas também com uma enorme responsabilidade”, começou por dizer Catarina Louro nas suas redes sociais, acrescentado que desde 2019, altura em que entrou na Câmara de Leiria, tem “usufruído de uma forte proximidade com a comunidade e trabalhado com equipas de enorme valor”.
“Sou apaixonada por este território e sinto-me feliz por poder vir a dar o contributo para que seja ainda mais dinâmico, equilibrado e coeso”, resumiu.
Para além do nome da vereadora que é responsável pelos pelouros da Economia, Turismo e Grandes Eventos, entre outros, a lista é ainda composta por Salvador Formiga (Nazaré), Ricardo Lopes (Marinha Grande), Diana Pais (Castanheira de Pera), Lilibeth Ferreira (Ansião), Luís Camilo Duarte (Bombarral), Natália Marim (Caldas da Rainha), Henrique Estrelinha (Peniche), Adelaide Paiva Luís (Figueiró dos Vinhos), Diogo Ramalho (Alcobaça), Cristiana Faustino Moreira (Batalha), Rodrigo Malaca Escapa (Pombal), Célia Afra (Leiria) e Carlos Matos (Porto de Mós),
Em comunicado, a Federação do PS salienta que a lista “reflete a continuidade do compromisso” do partido com a “renovação política e a diversidade de experiências”, sendo composta por um conjunto de pessoas com “vasto conhecimento nas mais diversas áreas, comprometidas com os valores da justiça social, da igualdade e do desenvolvimento regional”.
“A paridade de género e a inclusão de várias faixas etárias e áreas de atuação profissional são aspetos fundamentais da candidatura, que visa garantir a representação e o fortalecimento da região de Leiria na Assembleia da República”, pode ler-se no comunicado.
“Estes candidatos trazem consigo a determinação de trabalhar em prol de soluções que respondam às necessidades e desafios específicos da nossa região, como o desenvolvimento económico, a melhoria da qualidade de vida e a preservação ambiental”, concluiu a Federação do PS.
Os socialistas avançam ainda que a lista agora aprovada será apresentada ao público com o intuito de reforçar os laços de proximidade entre os eleitores e os candidatos, com um forte foco nas questões distritais e no desenvolvimento sustentável da região.
O presidente da Comissão Política Federativa do PS de Leiria, Gonçalo Lopes, sublinhou, citado na nota de imprensa, a importância desta lista, destacando que “o PS tem um compromisso sério com o futuro da nossa região e com o desenvolvimento de políticas públicas que melhorem a vida dos cidadãos de Leiria”.
“Estamos a dar um passo decisivo para que a nossa candidatura possa estar à altura dos desafios do futuro”, frisou o também presidente da Câmara de Leiria.
Segundo o PS, a próxima etapa será o contacto com os eleitores, com encontros, debates e ações de campanha, onde os candidatos terão a oportunidade de ouvir e dialogar diretamente com os cidadãos.