
Freguesia de Amor alerta para impactos da Linha de Alta Velocidade
A Junta de Freguesia de Amor anunciou, numa nota de imprensa, a sua decisão de passar a integrar “ativamente” o processo de participação pública relativo à Linha de Alta Velocidade, tendo em conta que os traçados previstos atravessam o território amorense e que as localizações propostas para a estação de Leiria são contíguas a esta freguesia.
Num documento escrito, a junta de freguesia, para além de alertar para os impactos que este tipo de infraestrutura - e o seu processo de construção - podem ter para os habitantes da freguesia, sublinha também a importância da criação de um acesso norte à futura estação, medida que permitirá “não apenas um desenvolvimento equilibrado do concelho leiriense, mas também a resolução de desafios de trânsito e acessibilidade ao novo módulo intermodal”.
“Acreditamos que esta proposta reforça a coesão territorial e garante que o norte do concelho e os seus habitantes possam beneficiar de forma equitativa das infraestruturas e oportunidades que a Linha de Alta Velocidade trará para a região”, destaca a Junta de Freguesia de Amor, numa nota de imprensa enviada às redações.