Última Hora
Bocelli Pub
20250319 Dl Pubtopomensal Leiriarun 1160x400
Pub

UD Leiria vence em Matosinhos e segue na luta pela subida

Num jogo com poucas oportunidades de golo, foi a UD Leiria quem ameaçou mais e acabou por justificar o triunfo com um golo que surgiu em cima do minuto 90, com Mbina a ser o herói.

A UD Leiria venceu ontem no reduto do Leixões, por 0-1, e mantém-se na disputa pelos lugares cimeiros da II Liga de futebol, a sete jornadas do fim, num jogo decidido no final do tempo regulamentar.
O suplente Mbina anotou o único golo do encontro, aos 90+1 minutos, após trabalho individual, num desfecho que deixa a UD Leiria cada vez mais perto do terceiro lugar, de acesso ao play-off de subida.
Os forasteiros, com mais e melhores argumentos, tentaram assumir as despesas do encontro, mas o baixo ritmo contribuiu para uma primeira parte algo sensaborona e parca em oportunidades de golo.
O melhor lance pertenceu a Daniel dos Anjos, desmarcado por Jordan van der Gaag, aos 26 minutos, mas o avançado brasileiro atirou por cima.
Do lado do Leixões, o melhor que conseguiu foi um remate de Simãozinho às malhas laterais e um remate de Bica que terminou nas mãos de Kieszek.
Em cima do intervalo, foi a UD Leiria quem criou perigo num livre forte batido por Muñoz que obrigou Daniel Figueira a uma defesa apertada.
No arranque da segunda parte, Daniel dos Anjos voltou a pecar na finalização com apareceu na cara do guardião da casa, que levou a melhor com uma boa defesa.
O Leixões, para quem o empate servia melhor os objetivos, tentou responder em transições e no reatamento mostrou querer mais do jogo, como ficou evidente num remate de Ricardo Valente apenas travado por Kieszek, aos 62 minutos.
Com o passar dos minutos, o jogo foi perdendo intensidade, as equipas ‘afastaram-se’ das balizas com os treinadores a tentarem mexer no jogo a partir do banco, mas os forasteiros tinham melhores argumentos e a velocidade de execução de Mbina acabou por fazer a diferença. O avançado do Gabão trabalhou bem à entrada da área, tirou adversário da frente e rematou com força para o único golo da partida.
Ainda antes do apito final, o mesmo Orphé Mbina apareceu nas costas da defesa do Leixões, mas Dani Figueira levou a melhor com uma boa intervenção.

Março 31, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right