
Colisão provoca a morte a tia e deixa sobrinha em estado grave no hospital
Um choque frontal envolvendo duas viaturas provocou na tarde desta segunda-feira uma vítima mortal, dois feridos com gravidade e uma terceira vítima que foi assistida no local com ferimentos ligeiros.
O acidente ocorreu pelas 12h20 de segunda-feira, na zona da Ponte do Cabril, no concelho de Pedrógão Grande.
Helena Sofia Antunes, de 38 anos, condutora de um dos veículos acidentados, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A sobrinha, de 21 anos, ficou em estado grave, tendo sido transportada para Coimbra.
Ao que o nosso jornal apurou junto dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, tia e sobrinha viajavam no sentido Sertã/Pedrógão Grande quando se deu o acidente.
Tia e sobrinha pertencem ao concelho de Pedrógão Grande.
Segundo Sérgio Lourenço, na outra viatura envolvida no acidente seguia uma mulher de 45 anos, que também ficou com ferimentos graves e foi transportada para o hospital em Coimbra.
Uma terceira viatura acabou por colidir mais tarde, provocando ferimentos ligeiros num homem de 34 anos, que foi assistido no local.
O acidente provocou o corte do IC8, que ao final da tarde já se encontrava disponível a sua circulação. No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande e da Sertã, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a GNR e a Proteção Civil de Pedrógão Grande, num total de 26 operacionais, apoiados por 12 viaturas.