
Município de Marinha Grande educa “pequenos agricultores"
Na semana passada, o Município de Marinha Grande levou uma atividade com visão sobre a sustentabilidade aos alunos do Jardim Infantil e da Escola Básica.
A atividade, desenvolvida no âmbito do PIPSE, Plano Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar, e promovida pela nutricionista Ana Guerra, desafiou as crianças do Jardim Infantil e da Escola Básica de Casal da Malta a criar uma horta ecológica.
Esta iniciativa surge dedicada à comunidade escolar e famílias, de modo a fomentar uma visão “mais responsável e sustentável”, que resulta em “hábitos de vida saudáveis”.
“Uma experiência educativa enriquecedora e divertida”, foram as palavras utilizadas pelas Câmara Municipal de Marinha Grande para descrever esta atividade que procurou aproximar as crianças da agricultura e da produção sustentável, levando os “pequenos agricultores” à plantação de morangos, tomates , alfaces, cenouras e abóboras.
A iniciativa destacou a diversidade e sazonalidade dos produtos agrícolas, além de abordar questões ambientais ligadas à produção, distribuição e consumo de frutas e hortícolas.