
PJ detém condenado no Brasil por homicídio qualificado
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, em Lisboa, um cidadão brasileiro alvo de um mandado de captura internacional emitido pelo Brasil para cumprir uma pena de prisão de 12 anos e meio por homicídio qualificado, anunciou aquela polícia.
O suspeito, de 35 anos, foi localizado e detido pela Unidade de Informação Criminal da PJ, no âmbito da cooperação policial internacional por um homicídio, a tiro, cometido em fevereiro de 2014 numa cidade do Estado de Rondónia, no Brasil.
Segundo a Judiciária, o móbil do crime está diretamente relacionado com jogos de apostas e foi praticado por três homens, que o premeditaram.
Aproveitaram o facto de, na altura, a vítima ter saído de um bar e seguiram-na de mota, tendo o agora detido, que viajava “à pendura”, disparado vários tiros em sua direção, causando a sua morte.
Por este crime foi condenado pela justiça brasileira a uma pena de prisão de 12 anos e 6 meses.
O homem será agora ouvido por um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa (órgão competente para decisão sobre mandados de detenção internacional), para aplicação de medida de coação, que será a prisão preventiva e eventual processo de extradição.