
Plantação em Meirinhas conta com 76 espécies de citrinos
A segunda ação de plantação da história da Citrinolândia foi concluída, na passada sexta-feira, com a plantação de um total de 33 novas espécies.
Esta ação atribui a este museu o título de "maior museu ao ar livre exclusivamente dedicado a citrinos", localizado na freguesia de Meirinhas, com mais de 78 espécies de citrinos.
Esta plantação foi uma iniciativa promovida pelo Município de Pombal em conjunto com a Junta de Freguesia de Meirinhas, contando ainda com o apoio das empresas Umbelino Monteiro, D Travel, Hotel do Cardal, Palomas.
A Citrinolândia é um projeto com o objetivo a coleção, cultivo e exposição de uma grande variedade de citrinos. Este espaço foi concebido com o intuito de ser um centro de investigação científica, educação ambiental e promoção da sustentabilidade, acessível ao público de forma gratuita. Segundo faz saber a Junta de Freguesia de Meirinhas, inclui ainda uma vasta gama de espécies de citrinos, representando plantas originárias de diversas regiões do mundo, entre as quais clementinas, limões, laranjas, tangerinas, yuzu e pomelos.