
Hat-trick de André Duarte mantém esperança acesa
Numa tarde de domingo de muito calor, o Marrazes regressou aos triunfos, em que se nota claramente que os reforços de inverno vieram a dar uma nova cara aos corvos, com maior qualidade futebolística e, consequente melhoria de resultados, alimentando ainda a esperança na permanência.
Quanto ao jogo, nem começou bem para a formação da casa, pois logo ao minuto 6 já se via em desvantagem no marcador, numa excelente incursão de Rodrigo Mendes sobre o lado esquerdo, com a defensiva local a não conseguir intercetar o lance, com o esférico a chegar aos pés de Marco Silva, que com um remate seco e colocado, abriu o ativo.
Os visitados não se deixaram abater pelo golo prematuro e a resposta surgiu ao minuto 12, na sequência de um canto, em que Yassin, num remate sem preparação de fora da área, proporcionou excelente defesa a Tomás Santos.
O tento da igualdade não demorou: Rodrigo Pereira ganhou uma bola a meio-campo e tirou toda a gente do caminho até oferecer o golo de bandeja a André Duarte.
Pouco depois surgiu o 2-1, com o avançado André Duarte a bisar, num remate forte na passada à entrada da área, contudo Tomás Santos não ficou isento de culpas. Estava feita a reviravolta.
Até ao descanso, destaque para nova iniciativa individual de Rodrigo Pereira, que esteve perto de ser coroada de êxito não fosse o seu remate ter sido cortado numa última instância.
Na segunda parte, os anfitriões baixaram as linhas, lançando rápidos contra-ataques, dando a iniciativa de jogo aos visitantes, que tentavam chegar ao empate e, foi num desses lances, que Rodrigo Pedrosa, sempre ele, em mais uma jogada individual, conduziu o lance com o esférico a sobrar para André Duarte que atirou seco e colocado, para o 3-1, fazendo desse modo o seu hat-trick.
A resposta veio por Marco Silva, que com um forte remate proporcionou excelente defesa a Marcelo Sousa.
Mas os anfitriões estavam com uma eficácia tremenda e, numa jogada de contra-ataque, Yassin Kalda isolou-se, mas não foi egoísta e endossou o esférico a Rodrigo Pereira, que antes de ampliar o marcador, ludibriou o seu adversário direto, e atirou para o fundo da baliza, coroando assim uma bela exibição.
Até final, os forasteiros ainda tentaram reduzir a desvantagem, mas o discernimento já não era o necessário para ferir o seu opositor.
Boa arbitragem de António Lopes e seus pares.
SCL Marrazes 4
Marcelo Sousa, João Teles, André Oliveira (Gustavo Novais, 80’), Migas, Digi (André Tomás, 68’), Vasco Lopes (Diogo Oliveira, 75’) Rodrigo Pedrosa, André Augusto, Yassin Kalda (c) (Paulinho, 80'), Rodrigo Pereira (Bryan Pereira, 76') e André Duarte.
Não jogaram: Rui Almeida e Tomás Galvão.
Treinador: Ricardo Silva.
AD Figueiró Vinhos 1
Tomás Santos, André Leitão, Vítor Rodrigues (David Gouveia, 15’), Francisco Ventura, Rodrigo Mendes, Ricardo Nunes (Gui Dias, 66’), Gabriel Martins, Sandro Carvalho (Eder Rodrigues, 66’), Marco Silva, Jorge Esteves (c) (Jessi Tati, 61’) e Diogo Dias.
Não jogaram: Patrick Dias e Miguel Fernandes.
Treinador: Tiago Nunes.
Campo Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: António Lopes. Assistentes: Francisco Moita e Lucas Pereira.
Espetadores: 200. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 0-1 Marco Silva (6’), 1-1 André Duarte (19'), 2-1 André Duarte (22’), 3-1 André Duarte (59’), 4-1 Rodrigo Pereira (73’).
Disciplina: Cartão amarelo a André Leitão (4’), Yassin Kalda (52’), Ricardo Nunes (66'), André Tomás (70’), Diogo Dias (71’), Gabriel Martins (71'), André Oliveira (71’), David Gouveia (84’), Bryan Pereira (90+7’).