Última Hora
Pub

Aurélio Ferreira é recandidato à Câmara da Marinha Grande

Aurélio Ferreira é recandidato a um segundo mandato nas próximas eleições autárquicas pelo movimento independente +MpM, para continuar o trabalho iniciado em 2021.

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, é recandidato a um segundo mandato nas próximas eleições autárquicas pelo movimento independente +MpM, para continuar o trabalho iniciado em 2021.

“Esta recandidatura à Câmara Municipal da Marinha Grande vem na continuidade do trabalho que iniciámos há alguns anos e que culminou com a minha eleição como presidente da Câmara, em 2021”, afirmou Aurélio Ferreira.

Segundo o cabeça de lista, este “é um processo que vai ter um compromisso de continuidade”, sobretudo porque quatro anos não são, de todo, suficientes “para fazer aquilo que é necessário e de que a Marinha Grande necessita”.

Por outro lado, o candidato sustentou que o movimento ouviu pessoas para saber se o papel do movimento ainda era útil para a comunidade e, em função disto e de prolongar o trabalho iniciado há três anos e meio, o +MpM apresenta-se a sufrágio de novo.

Aurélio Ferreira, engenheiro de 64 anos, foi candidato à Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, em 2013 e 2017, pelo Movimento pela Marinha, tendo sido eleito vereador.

Em 2021, os grupos de cidadãos independentes Movimento pela Marinha e Movimento +Concelho juntaram-se com a denominação de +MpM e apresentaram candidatura única, liderada por Aurélio Ferreira, tendo conquistado o município ao PS, sem maioria.

“Aquilo que achamos é que é fundamental a Marinha Grande, tal como os outros concelhos todos, ter um processo de estabilidade (…), para que a nossa comunidade possa ter uma vida política tranquila”, defendeu Aurélio Ferreira, considerando que isto é “desejável para qualquer executivo que esteja aqui na Marinha Grande, como nos outros municípios”.

O candidato adiantou que neste mandato as grandes prioridades foram ao nível do planeamento - “planear a uma década no mínimo, se possível ainda mais” –, um trabalho que salientou ser fundamental para o futuro do concelho.

“O nosso trabalho foi muito de fazer planos, fazer projetos, regulamentos”, para garantir uma continuidade na política, declarou o candidato, acrescentando: “Temos projetos, sabemos aquilo que queremos, sabemos aquilo que é necessário para a Marinha Grande”.

Numa nota de imprensa, o movimento +MpM destacou que a escolha dos eleitores em 2021 “permitiu transformar a gestão municipal, colocando os interesses dos marinhenses em primeiro lugar”, assinalando que hoje o concelho está mais preparado para os desafios do futuro.

Na mesma nota, elencou o trabalho em várias áreas, desde os serviços municipais à educação ou infraestruturas básicas, como o saneamento, abastecimento de água ou a requalificação da rede viária.

“Criámos planos, projetos e regulamentos que preparam o nosso concelho para a próxima década. Projetámos uma nova mobilidade, que aposta na modernização e sustentabilidade”, exemplificou.

O movimento referiu ainda o trabalho em áreas como a cultura e o apoio às famílias, empresas ou associações, para considerar que o “futuro da Marinha Grande exige continuidade, compromisso e responsabilidade”.

Nas últimas eleições autárquicas, o movimento independente conquistou três mandatos, PS e CDU obtiveram dois mandatos cada.

O candidato do PS ao sufrágio, previsto para setembro ou outubro, é Paulo Vicente, enquanto a CDU apresenta como cabeça de lista Sérgio Silva.

Abril 7, 2025 . 18:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right