
Leiria conquista 15 distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões
A 8.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões distinguiu a região com 15 prémios. Este galardão visa identificar e promover os principais ícones culturais e turísticos de cada região, bem como destacar as marcas que se evidenciam pela sua qualidade e elevado nível de satisfação junto dos consumidores.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de revelar os vencedores, destacando 100 ícones regionais e 141 marcas locais que se evidenciaram pela sua qualidade e excelência em todo o território nacional.
No caso do distrito de Leiria, na categoria de ‘Ícones Regionais’, receberam a distinção o Mosteiro da Batalha (Monumentos), Óbidos (Aldeias e Vilas), o Museu José Malhoa nas Caldas da Rainha (Museus), as Cornucópias de Alcobaça (Doçaria Regional), e a Praia da Nazaré (Praias).
Em ‘Marcas Regionais’, foram distinguidas a Feira de Leiria (Festivais Multiculturais), a Clinifátima (Clínicas Médicas), o restaurante de Leiria Ao Largo (Restaurantes – Cozinha Tradicional), a Physioclem (Clínicas de Fisioterapia), o Recantos d’Almerinda, em Pombal (Turismo Rural), e a Ópticas Lince, na Batalha (Serviços Óticos).
No concelho de Ourém, foram distinguidos o Museu da Cera de Fátima (Museus), o Ponto de Rebuçado (Cake Desing), a Clinifátima (Clinicas Médicas), e a Ópticas Lince (Serviços Óticos).
De referir que a seleção dos vencedores envolveu um rigoroso processo de avaliação, contando com a participação de 498.660 consumidores, os quais analisaram mais de 1.022 marcas.
Ao todo, a insígnia reconhece 241 vencedores, os quais representam o melhor e mais deslumbrante que cada região de Portugal tem para oferecer a todos aqueles que os que desfrutam diariamente ou pretendem visitar.
Destas, apenas 141 alcançaram o estatuto Cinco Estrelas, ou seja, pouco mais de 13% do total analisado.
“Esta é, pois, a demonstração da sua excelência, por via de um amplo reconhecimento público por parte de quase meio milhão de pessoas, bem como do rigor metodológico por que se rege aquele que o melhor sistema de avaliação nacional”, pode ler-se no comunicado da promotora enviado às redações.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões reforça, assim, o seu compromisso em distinguir o que de melhor se faz em Portugal, contribuindo para a valorização do património, cultura e tecido empresarial do país.