Última Hora
Pub

MNE português confirma e lamenta morte de dois alpinistas portugueses em Espanha

Morte dos alpinistas, um com 60 anos e o outro com 50, ocorreu na segunda-feira, na cordilheira dos Picos da Europa

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje a morte de dois cidadãos portugueses, esta semana, na sequência de um acidente na cordilheira dos Picos da Europa, em Espanha.

A morte dos alpinistas, um com 60 anos e o outro com 50, naturais do Porto e de Fafe, respetivamente, ocorreu na segunda-feira, mas só agora foi possível a verificação de identidades, para a qual foi necessário proceder ao envio de dados biométricos.

Segundo o serviço de emergências do governo regional da Cantábria, os dois alpinistas morreram "numa zona alta" do maciço montanhoso Picos da Europa, conhecida como "Espolón de Los Franceses".

"Encontravam-se numa zona alta quando tiveram o acidente" e os "efetivos enviados ao local puderam apenas certificar a sua morte", disse o 112 Cantábria.

Segundo este serviço de emergência, o alerta para o acidente foi dado por volta das 12:45 (11:45 em Lisboa) de segunda-feira por "um relógio inteligente e um telemóvel", assim como por "um montanhista que presenciou" o ocorrido.

Abril 10, 2025 . 16:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right