Última Hora
Pub

Torneio internacional de sub-12 decorre até sábado

Sexta-feira é o dia marcado pelas meias-finais de singulares e finais de pares e o apogeu no sábado tem dois horários definidos: a decisão feminina terá início às 10h00, a final masculina nunca antes das 11h30.

A primeira edição do Racquet Sports Slice Cup by Empizinhos decorre a todo o gás no renovado Racquet Sports & Social Club Leiria (Azabucho), e os primeiros pontos das decisões individuais estão marcados para a manhã deste sábado.

Habituado a ser um dos maiores impulsionadores tenísticos no país, o Racquet SSC Leiria organizará este verão, pela 30.ª vez, o Internacional Júnior de Leiria, pelo que a inclusão da idade de sub-12 se deu com naturalidade e no seguimento também da forte aposta na formação como uma das bandeiras do clube.

“Esta primeira edição tem corrido acima das expectativas e esperamos continuar a manter todo o apoio e confiança dos nossos patrocinadores e parceiros”, referiu André Lopes, antigo tenista e presidente do clube, citado numa nota de imprensa.

Composta por 80 atletas de 16 nacionalidades diferentes – entre os quais João Pedrosa e Rodrigo Pina, este último do Racquet SSC Leiria -, a prova conta com uma equipa de arbitragem totalmente do distrito de Leiria e uma logística, como contou André Lopes, que envolve “cerca de 20 pessoas do staff”.

“Tem-se vivido um ambiente fantástico no clube, com uma perfeita ligação entre a parte desportiva e a social, potenciada pelo novo espaço de secretaria e restaurante que já entrou em funcionamento para o torneio”, explicou.

O mau tempo que se avizinha para o fim de semana deverá relegar os duelos finais para os campos cobertos e obrigou a organização a transferir o dia da inauguração do refrescante e moderno novo espaço para o sábado seguinte (19 de abril).

“Este evento representa não só uma oportunidade para os jovens talentos do ténis europeu e mundial demonstrarem as suas capacidades, mas também é um momento de celebração do desporto, da formação e do espírito de fair play”, apontou Frederico Lopes, diretor da competição.

O objetivo de todos no Racquet SSC Leiria é “proporcionar uma experiência inesquecível a todos os atletas, treinadores, famílias e visitantes, promovendo o desenvolvimento desportivo num ambiente de excelência”, sempre igualmente com foco em “inspirar as gerações ainda mais novas a apostar na modalidade”.

Sexta-feira é o dia marcado pelas meias-finais de singulares e finais de pares e o apogeu no sábado tem dois horários definidos: a decisão feminina terá início às 10h00, a final masculina nunca antes das 11h30.

Abril 10, 2025 . 15:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right