Gala ‘Rugidos de Leão’ volta a reunir estrelas e adeptos do Sporting em Leiria
A 42.ª edição da gala ‘Rugidos de Leão’ regressa hoje a Leiria e vai reunir estrelas do Sporting Clube de Portugal (SCP) e 1.500 adeptos do clube, numa cerimónia que já se encontra esgotada.
Marcada para as 19h30, na Quinta do Paul, freguesia da Ortigosa, concelho de Leiria, a ‘Noite Verde’, organizada pelo Museu do Sporting Leiria, pretende homenagear e galardoar um total de 15 atletas, dirigentes e funcionários daquele clube leonino.
Nem todo o plantel poderá estar presente, como é o caso de Viktor Gyokeres, que vai ser galardoado, mas como se encontra atualmente ao serviço da seleção Sueca, não irá comparecer. Ruben Amorim, o antigo treinador dos leões que deixou a equipa há menos de uma semana, já está ao serviço do seu novo clube, Manchester United, juntamente com a sua equipa técnica e, por isso, também não vai estar presente para receber o galardão.
Os galardoados são Viktor Gyokeres (futebol), a equipa técnica do futebol profissional, Alex Merlim (Futsal), Diana Silva (futebol), Liliana Cá (atletismo), Martim Costa (Andebol), João Souto (hóquei em patins), João Coelho (Voleibol), Pedro Ferreira (Ginástica), Igor Oliveira (Desporto adaptado), Sporting TV (Comunicação Social), Vitor Costa (Academia), António Santos (funcionário), António Magalhães (sócio do ano) e Pedro Pernas (ator).
Será feita uma homenagem ao antigo jogador e capitão do SCP, já falecido, Manuel Fernandes, numa cerimónia que vai contar também com a intervenção do presidente do clube, Frederico Varandas.
A cerimónia contará com animação musical de Elsa Gomes.