Segunda edição do NEXXT Leiria recebeu cerca de três mil pessoas
O NEXXT Leiria recebeu cerca de três mil pessoas, que participaram, durante uma semana, naquele que foi o centro do empreendedorismo, inovação, tecnologia e criatividade, fazendo de Leiria um palco que se encheu de pensadores, criativos, empreendedores, líderes e artistas.
“O NEXXT Leiria superou todas as expectativas que tínhamos. “[Esta edição] revestiu-se de grande ambição – passámos de um para sete dias de eventos -, criámos vários momentos de co-criação de uma rede partilhada por todas as áreas de negócio de Leiria: desde a indústria à tecnologia, da agricultura aos serviços, da educação à cultura”, afirmou a Vereadora da Economia, Catarina Louro.
Para a autarca, foi possível juntar, "num mesmo fórum, vários profissionais a falar dos mesmos desafios, com o principal propósito de promover a coesão e afirmar Leiria como principal hub criativo na região centro”.
O evento decorreu um pouco por toda a cidade, destacando-se as Leiria NEXXT TALKS, um momento que contou com mais de 50 sessões e de 90 oradores, que “entusiasmaram os mais de 600 participantes que se juntaram nesta plataforma aberta com o objetivo de contribuir para um universo empresarial mais dinâmico, colaborativo e criativo”, explica a nota informativa do município.
Esta segunda edição do NEXXT Leiria trouxe ainda uma novidade: workshops e masterclasses facilitadas pelos principais especialistas nas áreas da inovação, criatividade, design, talento, tecnologia, colaboração e liderança.
“Foram sete dias dedicados à criatividade, talento e inovação, com uma agenda que incluiu também momentos diferentes numa programação ímpar de entretenimento, com mais de 15 eventos paralelos que contribuíram para desenhar e co-criar um futuro mais inovador e com um propósito de afirmar Leiria”, lê-se na mesma nota.
Um dos momentos altos da semana foi a apresentação das NEXXT Ideas, em que, no Mercado de Sant’Ana, o LaRedoute NEXXT Lounge foi o palco para a demonstração de dez ideias selecionadas entre as 34 propostas inscritas, que constituem uma mostra dos projetos e iniciativas pensadas e desenvolvidas na Região e que fazem face a problemas concretos
A edição de 2025 já está em preparação e promete novidades.