Última Hora
Pub

Castanheira de Pera comemorou os 100 anos da mulher “muito generosa” Madalena Gomes

Residente em Castanheira de Pera desde 1975, ano da descolonização e quando o seu marido, enfermeiro, foi colocado na região, Madalena Gomes tornou-se uma figura estimada e respeitada na comunidade.

Madalena Regina Ferreira Brito Gomes comemorou o seu centésimo aniversário, marcando um século de vida com uma celebração repleta de emoções, rodeada por familiares, amigos e vizinhos, em Castanheira de Pera.
Natural da Bailundo, no Huambo, em Angola, Madalena Gomes nasceu a 9 de outubro de 1924. Residente em Castanheira de Pera desde 1975, ano da descolonização e quando o seu marido, enfermeiro, foi colocado na região, Madalena Gomes tornou-se uma figura estimada e respeitada na comunidade.
Viúva há vários anos e sem filhos, é reconhecida por todos como um exemplo de vitalidade, generosidade e independência.
Apesar da idade avançada, Madalena Gomes continua a viver de forma totalmente autónoma. Cuida da sua casa, da alimentação, das compras diárias e da sua higiene pessoal. Mantém ainda uma vida social ativa, com uma mente sã e um espírito jovem, assim dizem os amigos e vizinhos.
Marino Anjos, amigo próximo e um dos organizadores da festa de aniversário, não poupa elogios à sua amiga: “A Madalena é uma pessoa extraordinária. Eu organizo passeios pelo país e para o estrangeiro, e ela está sempre pronta a participar. Já viajámos para os Açores, Fátima e até à Itália. Antes da pandemia, ela até foi sozinha à Austrália visitar uma sobrinha. É impressionante”, partilhou, entre risos, ao nosso jornal.
A festa do centenário foi um evento organizado com o apoio da comunidade local e dos familiares, que viajaram de várias partes do país para celebrar a data.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 12, 2024 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right