Última Hora
Visitfood2
Ls App Kv Dl Banner 1160x200
Pub

Pedro Portela promete Portugal ambicioso frente à Noruega

Pedro Portela, um dos mais internacionais por Portugal [150], e que caso tudo corra dentro da normalidade marcará o seu golo número 500 neste encontro, abordou o jogo de hoje frente a co-anfitriã Noruega

Os Heróis do Mar continuam a somar vitórias no Mundial – a última das quais frente ao Brasil – e vão lutar para ir com o máximo de pontos da fase de grupos nem que para isso tenha que derrotar hoje a co-anfitriã da 29.ª edição do IHF World Championship 2025.

Pedro Portela, um dos mais internacionais por Portugal [150], e que caso tudo corra dentro da normalidade marcará o seu golo número 500 neste encontro, abordou a vitória frente ao Brasil e como esta poderá motivar os Heróis do Mar para mais uma vitória: “Para nós era importante ganharmos porque são pontos para a próxima fase e claro que ficámos muito contentes pela vitória. Porque nos dá muita confiança e mais tranquilidade. Voltámos a demonstrar o nosso valor, a defender com garra, com espírito de equipa. E agora queremos continuar nesta onda de confiança que temos para defrontar a Noruega.”

Portugal parte para este encontro em desvantagem no confronto direto com os nórdicos, já que nos seis encontros oficiais contra a Noruega, os lusos perderam por quatro ocasiões. Em duas ocasiões a felicidade ficou do lado dos Heróis do Mar, a primeira remonta ao ano 2000, em que nos Placement Matches, em que o resultado final ficou fechado a 27-30. E, com o mesmo desfecho, temos que avançar até 2024, onde também num Campeonato da Europa, Portugal sorriu no final ao vencer por 32-37.

Desde 2020, que Pedro Portela faz parte deste histórico confronto direto, e acredita que o desfecho dos últimos encontros podem ter influência porque são equipas que se conhecem muito bem mas as circunstâncias são diferentes. “Nos últimos dois anos, defrontámos a Noruega por três ocasiões [Gjensidige Cup, Men’s EHF Euro e Pre-Olympic Tournament], somos duas equipas que se conhecem bem, nós temos muita qualidade, e eles jogam em casa, vão ter o apoio do público e o pavilhão cheio. Mas têm noção que vão defrontar uma seleção ambiciosa que quer ganhar e que já tem dois pontos para o Main Round, enquanto eles estão dependentes do nosso jogo para obter pontos, por isso, vai ser jogo complicado para nós. Acho que a pressão está do lado deles, que jogam em casa, mas nós vamos dar tudo e fazer o nosso melhor para ir com quatro pontos para o Main Round.”

O internacional leiriense – que é amplamente reconhecido pela sua assertividade no ataque português – já passou por França, jogando no todo poderoso HBC Nantes e que agora alinha pelo Sporting CP, disputando a EHF Champions League, analisou as armas do adversário mas acredita que o foco deve estar nos portugueses.

“Têm jogadores de qualidade, aproveitam muito bem o contra-ataque, ainda para mais se tiverem ajuda do guarda-redes e gostam de marcar golos fáceis. Se não recuperarmos, vai ser muito difícil acompanhar a Noruega. Acho que temos que recuperar e fizemos isso com o Brasil, mais na segunda parte. Recuperar rápido, não dar bolas fáceis e não perder bolas vai ser a chave deste jogo.”

Recorde-se que Portugal está a disputar o Grupo E, juntamente com a anfitriã Noruega, Estados Unidos da América e Brasil na Unity Arena. Os Heróis do Mar estão agora com quatro pontos, após duas vitórias frente aos primeiros adversários, e pretendem manter a toada. O jogo de hoje pode ser visto na RTP2, a partir das 19h30.

Janeiro 19, 2025 . 18:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right