Última Hora
Pub

Série luso-espanhola "Ponto Nemo" estreia-se em março na RTP e Prime Video

“Ponto Nemo” tem seis episódios e foi gravada na Galiza e na Madeira

A série televisiva luso-espanhola “Ponto Nemo”, de drama e ficção científica passada numa ilha remota do planeta, estreia-se em março na RTP e na plataforma Prime Video em território ibérico, foi hoje anunciado.

Apresentada pela RTP e pela Prime Video como “um dos projetos mais ambiciosos das coproduções portuguesas e espanholas feitas até agora”, “Ponto Nemo” tem seis episódios e foi gravada na Galiza e na Madeira.

A série centra-se numa equipa de pesquisa oceanográfica que tinha uma missão no Oceano Pacífico, mas que, apanhada numa tempestade, se vê encalhada e sem comunicações numa ilha misteriosa no designado Ponto Nemo, considerado o ponto mais remoto do planeta, próximo da Antártida.

A ilha e as situações às quais serão submetidas, tanto física como psicologicamente, vão transformar e moldar as pessoas que embarcaram no navio, alheias ao destino que as aguarda”, refere a sinopse.

A série foi realizada por Denis Rovira, Daniel Benmayor e Van Boekholt e coproduzida pela espanhola Ficción Producciones e pela portuguesa Ukbar Filmes.

A interpretação ficou a cargo das atrizes portuguesas Margarida Corceiro e Sara Matos, que se juntam a nomes do cinema espanhol como Óscar Jaenada, Alba Flores, Nawja Nimri, Maxi Iglésias, Michelle Calvo e Miguel de Lira.

No verão passado, a RTP revelava que esta “mega produção de ficção científica” tinha um orçamento “de quase oito milhões de euros”.

Em março, além de ficar disponível na Prime Video de Portugal e Espanha, a série “Ponto Nemo” será exibida na RTP e ficará na RTP Play.

 

Fevereiro 5, 2025 . 16:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right