Antarte novamente distinguida como “Escolha do Consumidor”
A Antarte volta a começar um novo ano com uma dupla de galardões. Além de ser distinguida como “Empresa do Ano” em Paredes, foi novamente eleita como “Marca Nº1 da Escolha do Consumidor”. A completar 25 anos, a Antarte consolida assim o posicionamento como marca de excelência.
A marca foi distinguida como “Empresa do Ano” em Paredes, como corolário de um ano de 2023 onde concretizou um amplo leque de projetos de vulto em Portugal e além fronteiras. Durante o primeiro semestre, a Antarte recebeu um convite do comissário do Pavilhão do Vaticano na prestigiada Bienal de Veneza para criar uma instalação de arte para o Pavilhão do Vaticano num projeto com a assinatura do prestigiado arquiteto Álvaro Siza Vieira. O resultado foram 12 esculturas desenhadas pelo primeiro prémio Pritzker nacional e que foram materializadas pela Antarte numa matéria-prima sustentável como a madeira de criptoméria de floresta sustentável dos Açores. Em meados de 2023, a marca internacionalizou-se para o Médio Oriente. Depois da Europa e de África, é o terceiro continente onde a Antarte está presente. O Dubai foi o local escolhido para a abertura de uma loja Antarte por se tratar de um mercado de vanguarda em termos de luxo e sofisticação. Próximo do final do ano, a Antarte redecorou carruagens do comboio Presidencial, a “jóia” da ferrovia nacional que, no passado, transportou reis, chefes de Estado e até um Papa. Tendo como inspiração mobiliário de época, a marca recriou nas carruagens “Sala de Estar” e “Restaurante”, uma atmosfera de luxo e glamour.
A Antarte tinha sido eleita “Marca nº1 da Escolha do Consumidor” em 2020 e 2023 e adiciona assim um terceiro galardão atribuído pela Consumers Choice. O score global da Antarte entre as várias marcas avaliadas pelos consumidores na categoria “Mobiliário e Decoração” foi de 83%. No tocante aos benefícios percebidos pelo cliente, como a experiência de compra e produtos e artigos de qualidade superior, a Antarte obteve um score de 87%; relativamente aos atributos reconhecidos pelos clientes, que incluem a qualidade do atendimento ou a variedade de produtos disponibilizados, a Antarte atingiu um score de 85%. São resultados que refletem um ano em que a marca apostou no lançamento de diversas coleções reforçando a oferta de móveis para sala de estar como móveis de TV, mesas de centro e mesas de apoio; móveis para sala de jantar como mesas de jantar, cadeiras, aparadores; móveis para quarto como camas e mesas de cabeceira; e móveis para a área de entrada como consolas.
Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte, afirma que ambas as distinções no arranque de 2024 “mostram a maturidade estratégica alcançada pela marca ao completar 25 anos. O percurso da Antarte é fruto de um crescimento sustentado e posicionamento diferenciado cujo ADN é o design intemporal, a aposta em matérias-primas sustentáveis e numa filosofia de responsabilidade social e ambiental.»