Última Hora

Subscreva a partir de 40€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Passagens para peões com tecnologia inovadora

Marcadores de pavimento e sinais equipados com LEDs sincronizados, que ativam automaticamente quando um peão se aproxima estão a ser implementados em várias passagens para peões de Leiria.

O município de Leiria está a implementar um novo sistema de sinalização luminosa em várias passagens para peões da cidade, com o objetivo de aumentar a segurança rodoviária e reduzir o risco de atropelamentos.
A solução adotada inclui marcadores de pavimento e sinais H7 equipados com LEDs sincronizados, que ativam automaticamente quando um peão se aproxima, esclarece a Câmara Municipal numa nota informativa.
“O sistema deteta a presença do peão e aumenta a intensidade da luz, alterando a cor dos sinais de branco para âmbar, tornando-os mais visíveis para os condutores e incentivando a paragem do veículo”, explica o município de Leiria, acrescentando que, até ao momento, “foram intervencionadas cinco passagens para peões em áreas de maior afluência pedonal”.
Encontra-se ainda em instalação na Rua Carolina Ferreira Ribeiro, junto ao Lar São Francisco, estando prevista a sua conclusão em breve, refere a autarquia sobre o novo sistema de sinalização, medida que “integra um plano contínuo do município para melhorar a segurança rodoviária e a qualidade de vida dos cidadãos”.
A Rua do Município, a Rua D. José Alves Correia da Silva, a Avenida Marquês de Pombal, a Rua dos Mártires, ou a Avenida Cidade de Maringá são algumas das zonas urbanas de Leiria já intervencionadas pelo município com sinalização luminosa.

Fevereiro 27, 2025 . 14:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right