Última Hora

Subscreva a partir de 40€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Workshops do Turismo Religioso são já "marca internacional"

[VÍDEO] Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso já vão na sua 12.ª edição. O evento já está consolidado e é "uma marca nacional e internacional".

Os XII WRT - Workshops Internacionais de Turismo Religioso arrancaram esta amanhã, no Centro Paulo VI, em Fátima.

À margem do evento, a presidente da direção da ACISO – Associação Empresarial Ourém /Fátima, entidade organizadora, salientou que as 12 edições do evento mostram que o mesmo “já está consolidado” e “já é uma marca internacional e nacional”. “É um contributo importante para que a operação turística em Portugal, para este destino da região centro e para Fátima se mantenha, porque há uma competitividade dos destinos e é importante fazer promoção e lembrar que estamos cá”, realçou.

Já o Reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas, considerou que a “promoção do turismo religioso é fundamental”. “Recordo-me que na primeira edição que o turismo religioso era o parente pobre quando se falava do turismo e podemos dizer que passados 12 anos, a situação mudou. Hoje em dia já se tem muito mais presente a importância do turismo religioso”, destacou, acrescentando que, por outro lado, o facto do evento se realizar em Fátima é “muito positivo”, ajudando a divulgar o território e o santuário.

O evento internacional conta com a presença de 130 vendedores/suppliers e 122 compradores internacionais/buyers, representantes de 48 países, que realizarão mais de 4.500 reuniões de contactos de negócio.

Veja o vídeo:

Março 6, 2025 . 13:26

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right