Última Hora
Pub

UD Leiria perde em casa em fase crucial do campeonato

A UD Leiria perdeu ontem em casa (1-3) contra o Torrense, numa pesada derrota, que ainda viu Jair da Silva e Kaká abandonarem o campo com cartão vermelho direto

A UD Leiria perdeu ontem por 1-3 contra o Torreense, que se mantém na luta pela subida.
Em encontro da 28.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Leiria, as duas formações precisavam de ganhar para continuarem na luta pela subida e o Torreense começou melhor, com um meio campo afinado e dois elementos inspirados na frente.
A UD Leiria, que não perdia há sete jornadas, sentiu muitas dificuldades perante a boa organização do conjunto de Tiago Fernandes que, além de bastante eficaz na recuperação, conseguiu sair muitas vezes a jogar ao primeiro toque.
Pozo ameaçou aos 8 minutos, num remate que raspou na barra da baliza de Kieszek, mas o guarda-redes da União de Leiria sofreu mesmo o primeiro golo aos 12 minutos: canto curto cruzado para a área, o polaco travou o cabeceamento de Né Lopes, mas não evitou a recarga de N’Tamon Elie.
A equipa da casa continuou sob pressão do Torreense, sempre perigoso através da velocidade de Dany Jean e da técnica de Pozo.
Mas, numa rara subida à frente, a UD Leiria empatou aos 28 minutos, na sequência de um cruzamento de Habib Sylla, que desviou em Daniel dos Anjos antes do cabeceamento certeiro de Kouassi.
Ao segundo remate na partida, os leirienses igualaram e o Torreense acusou o golpe: perdeu ritmo e ficou permeável no miolo.
David Costa ainda teve o segundo golo nos pés, após perda de bola da defesa local. Mas também o conjunto de Silas podia ter ido para o descanso na frente, quando Mbina rematou torto diante de Lucas Paes.
Os leirienses procuraram reagir, mas foi o Torreense que voltou a importunar Kieszek, adiantando-se no marcador aos 67 minutos: novamente de canto, Javi Vázquez assistiu Stopira, que saltou mais alto que a defesa da casa para o 2-1.
A situação piorou para a UD Leiria aos 77 minutos, com a expulsão de Jair Matheus por agressão a Né Lopes.
Tudo ficou ainda mais de feição para o Torreense que, aos 81 minutos, elevou para o 3-1 final, numa assistência de Javi Vázquez para o remate de primeira de Mathys JM, confirmando a vitória que iguala as duas equipas na tabela, a três pontos do play-off de subida.
Também Kaká havia de abandonar o relvado com um cartão vermelho direto aos 96 minutos. ordem de saída também para Kaká.

Perder pontos numa altura crucial
Apesar de considerar que a derrota “não mexe” com a estratégia da temporada, o treinador da UD Leiria admite que perder pontos nesta fase do campeonato pode tornar mais difícil alcançar os lugares de topo.
“Acho que não mexe nada com aquilo que tem vindo a ser a nossa temporada. Claro que queremos estar sempre o mais acima possível, mas ainda faltam muitos jogos. Sei que é difícil. Perder pontos como perdemos hoje numa altura crucial da temporada pode ser mais difícil para aquilo que será chegar aos lugares de cima”, assumiu Jorge Silas.
No espaço de entrevistas rápidas no final do jogo, o técnico destacou a média de pontos da UD Leiria até agora. “Se ganhássemos hoje aqui faríamos 34 pontos. É uma média de dois pontos por jogo. É uma média muito boa”, analisou, considerando que se a equipa mantiver este ritmo “tudo é possível”.
Analisando a partida, Jorge Silas reconheceu a desvantagem da sua equipa nos duelos. “O Torrense foi mais forte que nós e nós não conseguimos equilibrar nessa agressividade nos duelos individuais. Acabámos por perder aí muitas bolas e oferecer muitas transições, e o Torreense aproveitou bem”, explicou, defendendo um crescimento “nesse sentido”.

Abril 7, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right