Penela lança concurso para construção de 18 casas a custos acessíveis
O município de Penela vai construir 18 habitações a custos acessíveis e lançou hoje o concurso público da empreitada com um preço base superior a 2,8 milhões de euros sem imposto.
O aviso de abertura do concurso, por um prazo de 30 dias, foi publicado hoje no Diário da República, estabelecendo que o valor proposto para o procedimento é de 2.840.454,72 euros, acrescido de IVA.
A Câmara Municipal de Penela, presidida pelo socialista Eduardo Nogueira dos Santos, aprovou no dia 2. as peças do procedimento de abertura do concurso público para a construção de 18 fogos, no Bairro de São Jorge.
A realização da empreitada, no prazo de 450 dias, será em território da União das Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal. No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a autarquia, no distrito de Coimbra.
Eduardo Nogueira dos Santos referiu: “A habitação é uma das carências identificadas no nosso programa eleitoral”.
Estão a ser analisados mais dois investimentos nesta área pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e “já na última fase”, para posterior assinatura dos acordos de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, o município e o IHRU.
Entretanto, a Câmara Municipal já celebrou os acordos com a CIM e o IHRU, para 12 fogos, em Penela, e 12 na Cumeeira, cujos investimentos previstos são de 2.008.174,06 euros e 1.843.880 euros respetivamente.