Última Hora
Ls gift card banner 1160x200
Pub

Gonçalo Lopes vence Federação Distrital de Leiria do PS

Gonçalo Lopes obteve 696 votos, contra os 494 votos da adversária, Teresa Coelho, adiantou fonte do Partido Socialista.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, venceu as eleições para a Federação Distrital do PS, com 58,5% dos votos, derrotando a ex-secretária de Estado das Pescas Teresa Coelho.

Gonçalo Lopes obteve 696 votos, contra os 494 votos da adversária, Teresa Coelho, adiantou fonte do Partido Socialista.

O novo líder da federação socialista de Leiria, que, entre 2009 e 2019, foi vereador na Câmara de Leiria, cuja presidência assumiu em agosto daquele ano, sucede no cargo a Walter Chicharro, ex-presidente da Câmara da Nazaré e atual deputado, num mandato de dois anos.

Após conhecer os resultados, Gonçalo Lopes disse à agência Lusa que é “uma vitória expressiva”, que mostra que venceu na maioria das concelhias, “o que aumenta o peso da responsabilidade da governação”.

O antigo presidente da concelhia de Leiria sublinhou que o “grande objetivo é vencer as eleições autárquicas” de 2025, conquistando o maior número de câmaras e de juntas de freguesia.

Outra das metas de Gonçalo Lopes, de 48 anos, natural de Leiria e licenciado em Economia, que venceu as últimas autárquicas com maioria, é “unir o PS, continuando a promover uma atitude dialogante e uma participação cívica interna e externa”, “com o objetivo de atrair mais pessoas ao PS”.

Também tinham anunciado candidaturas à federação o presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente, e a presidente da Federação das Mulheres Socialistas do Distrito de Leiria, Cláudia Avelar. Ambos desistiram a favor de Gonçalo Lopes.

Nas últimas eleições autárquicas, em 26 de setembro de 2021, o PSD foi o partido mais votado, mas conquistou o mesmo número de câmaras que o PS.

O PSD governa em Alvaiázere, Alcobaça, Pedrógão Grande, Porto de Mós, Pombal e Óbidos, enquanto o PS lidera Castanheira de Pera, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Bombarral, Nazaré e Leiria. Movimentos independentes ganharam Batalha, Caldas da Rainha, Marinha Grande e Peniche.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right