O Espaço do Tempo abre candidaturas a bolsas de criação de 25 mil euros
A estrutura cultural O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, abriu hoje o período de candidaturas para a atribuição de quatro bolsas de criação no valor de 25 mil euros cada, anunciou esta entidade.
O Espaço do Tempo indicou que a quinta edição das Bolsas de Criação na área das artes performativas contemporâneas, com um montante global de 100 mil euros, tem candidaturas abertas até ao dia 8 de novembro.
“Desde 2019 que estas bolsas são o maior estímulo à criação nas áreas da dança, do teatro, da performance e dos cruzamentos disciplinares”, sublinharam os promotores, que a Direção-Geral das Artes identifica como "o maior centro de produção e residências artísticas" em Portugal.
As quatro criações contempladas serão apresentadas em estreia absoluta nas instalações de O Espaço do Tempo, em novembro de 2025, no âmbito do Festival “#ETFEST”, após duas semanas de residência final a realizar no respetivo espaço de apresentação.
Para esta edição, adiantou a estrutura cultural, o júri será constituído por Ana Rocha, Cristina Planas Leitão, Joyce Souza, Patrícia Portela e Pedro Barreiro, cujos resultados serão divulgados no dia 29 de novembro.
Em novembro deste ano, serão apresentados em estreia no #ETFEST, promovido por O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, os quatro projetos vencedores da quarta edição das Bolsas de Criação, lançada em 2023.