Marinhense soma derrota inglória em Elvas
O AC Marinhense perdeu frente ao líder da série C do Campeonato de Portugal, com o Elvas a marcar o golo da vitória já no período de compensação.
O jogo teve sempre uma toada equilibrada, mesmo após a expulsão de André Sousa à passagem do minuto 46. Após a expulsão, viu-se inclusivé um Marinhense mais rematador, que podia ter chegado ao golo por João Magalhães, em duas ocasiões, e por Edson Mucuana, também por duas vezes.
O Elvas conquistaria a vitória no último lance da partida, após canto no lado esquerdo do ataque alentejano. Após alguma confusão na área, e já depois de uma defesa de recurso de Leonardo Ferreira, Rúben Cardoso desviou para o único golo da partida, perante vários protestos dos homens da Marinha Grande que reclamavam fora de jogo e irregularidade na marcação do canto, já que o esférico se encontrava bastante à frente da marca regulamentar. O árbitro da partida, Ricardo Bogas, nada assinalou e validou o golo, com a equipa do Marinhense a ‘cair’ apenas nos últimos minutos depois de um esforço que se tornou inglório.
Com este resultado, a turma de Nuno Kata somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar, estando longe dos lugares que dão acesso à subida.