Câmara de Lisboa quer residência universitária na Avenida 5 de Outubro
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, uma moção que insta o Governo a construir uma residência universitária nas antigas instalações do Ministério da Educação na Avenida 5 de Outubro.
A moção, apresentada pelos vereadores do Partido Comunista Português, foi aprovada em reunião privada do executivo municipal de Lisboa, presidido pelo social-democrata Carlos Moedas.
Os proponentes da moção referem que o Plano Nacional de Alojamento Estudantil (PNAES) previu a reabilitação de mais de 250 imóveis públicos, com vista a transformá-los em residências estudantis, sendo um deles o antigo edifício do Ministério da Educação na Avenida 5 de Outubro.
Paralelamente, a moção defende também a “identificação de outros locais e instalações passíveis de serem utilizadas para a construção de residências para estudantes do ensino superior”.
A Câmara de Lisboa aprovou, igualmente por unanimidade uma moção que recomenda ao Governo a valorização da carreira dos Sapadores Bombeiros.
O executivo municipal aprovou ainda, por unanimidade, uma proposta do Livre para a “expansão da rede BiciPark da EMEL a toda a cidade de Lisboa, assim como o alargamento do estacionamento seguro para bicicletas no espaço público”.