Escola de Hotelaria de Fátima desenvolve ‘Encontro de Saberes’
A Escola de Hotelaria de Fátima vai desenvolver uma série de atividades, denominadas de ‘Encontro de Saberes’, tendo como principal objetivo “dotar os alunos de competências profissionais na área da cozinha, da pastelaria, do serviço de sala, do serviço de bar e do turismo”.
De acordo com o que refere a Insignare - Associação de Ensino e Formação, num comunicado, “estas atividades procuram colmatar o facto de o Restaurante de Aplicação estar encerrado durante todo o ano letivo, fruto da aprovação de uma candidatura apresentada ao PRR [Plano de Recuperação e Resiliência]”, permitindo a criação de um Centro Tecnológico Especializado.
O projeto traduz-se “na substituição dos equipamentos hoteleiros utilizados nas aulas práticas, bem como da ampliação do Restaurante de Aplicação e a criação de dois novos espaços de formação, uma sala de enologia e bar e um auditório de cozinha”, esclarece a Insignare.
O primeiro ‘Encontro de Saberes’ que se realizou ontem, foi dedicado à Mixologia, onde os convidados “provaram o resultado da arte de misturar bebidas de forma harmoniosa”, preparadas pelos alunos.
As próximas iniciativas poderão ser abertas a toda a comunidade, por forma a dar a conhecer as “vivências e aprendizagens” da escola.