Última Hora
Cml Leiria Natal
Lsblackfriday
Pub

Detido por agredir, morder e ameaçar dois polícias que tiveram de receber assistência hospitalar

Os dois polícias foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Peniche. Presente à autoridade judiciária o mesmo saiu em liberdade, com julgamento marcado, em processo sumário, para dia 21 de outubro.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Peniche deteve em flagrante um homem, com 59 anos, por resistência e coação sobre funcionário e por ter agredido, mordido e ameaçado dois agentes da Polícia.
Os factos remetem para a passada terça-feira, quando “pelas 16h30, uma equipa policial da esquadra de Peniche visualizou uma viatura a realizar uma manobra perigosa, sem acautelar a segurança dos demais utilizadores da via pública”. Ao mesmo tempo, verificaram que o condutor da mesma não trazia o cinto de segurança colocado.
“Ao ser dada ordem de paragem, com recurso aos meios luminosos e sonoros do carro patrulha, o condutor da viatura ignorou essa ordem, desobedecendo e acelerando a marcha, continuando a circular por mais algumas ruas da cidade de Peniche, gesticulando efusiva e ofensivamente visando os polícias, tendo finalmente imobilizado o veículo junto da zona da Prageira”, refere uma nota de imprensa enviada ao nosso jornal pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, revelando que o suspeito quando saiu do interior do veículo tentou colocar-se em fuga, “mantendo uma mão num bolso e assim indiciando o potencial risco de ali portar alguma arma ou objeto perigoso”.
Segundo a Polícia, o suspeito transportava uma garrafa de vinho, em vidro e fechada, na outra mão. “Ao ser intercetado pelos polícias, o suspeito em apreço tentou de imediato desferir um murro num deles, tendo sido manietado e, consequentemente, algemado. Durante este controlo o suspeito, transtornado e em fúria, tentou libertar-se, pontapeando e dando joelhadas nas pernas dos polícias”.
Segundo o comunicado, quando o suspeito percebeu que não se conseguia libertar, “conseguiu morder um polícia num dedo e no braço esquerdo do outro, antes de ser algemado e de lhe ter sido dada voz de detenção”.
De realçar que, já detido, o homem continuou a ameaçar verbalmente a integridade física e a própria vida dos polícias, dizendo que os matava, mantendo-se não colaborante com a ação policial”.
Os dois polícias foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Peniche. Presente à autoridade judiciária o mesmo saiu em liberdade, com julgamento marcado, em processo sumário, para dia 21 de outubro.

Outubro 11, 2024 . 14:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right